quinta-feira, 28 de julho de 2011

AGORA VAI...

Desencantou o processo de Desconcentração, pelo menos, é o que tudo indica a recente movimentação na sede da URE3 da SEMA, em Marabá. A nomeação do Engenheiro Florestal João Lima, como coordenador da Unidade, após um período de longo e tenebroso inverno, sem qualquer perspectiva de gestão pró-ativa, que foi marcado pela gerencia substituta na fase de transição, coloca a Unidade em franco processo de continuidade ao crescimento e ampliação de sua competência.
A acertada decisão do núcleo de Gestão Central (Teresa Cativo e Rubens Sampaio) e a conhecida experiência profissional de JL certamente marcará de forma decisiva a continuidade do processo e a concretização da desconcentração, através da implementação dos instrumentos legais que permitirão a assinatura dos atos administrativos finalizadores do licenciamento ambiental local e regional nesta Unidade, não apenas a execução dos ritos administrativos para o licenciamento ambiental (Analise, parecer, laudos e geo).
Nos deixa muito feliz o fato de ter a frente deste órgão regional, alguém que nos ajudou a pensar e a concretizar a experiência URE3, afinal, a metodologia de implantação desta Unidade, que se tornou referencia para as demais implantadas no Pará e a serem implantadas, foi desenvolvido por nós e por nossa equipe ainda no governo passado (que digam o contrario aqueles que não sabem ou que querem esconder de todos a verdade).
Embora distante do núcleo administrativo da SEMA no atual governo, e sendo perseguido pelos fisiologistas que ficaram e que se escondem com discursos venais e hipócritas, que acham-se intocáveis e que desesperadamente tentam macular a imagem da Unidade durante a nossa gestão, certamente é grandemente satisfatório saber que um membro daquela equipe liderada por mim, que nos deixou pelo motivo ético de militar e acompanhar uma tendência político-partidária diferente da nossa, esta a frente deste trabalho.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parece Brincadeira, será que Marx tinha razão?

Marx já dizia que os fatos históricos tendem a se repetir pelo menos duas vezes, Na primeira certamente, como produto da dialética. Isto é, dos antagonismos inerentes a luta de classes; Já na segunda, o fato repetido nada mais é do que a tentativa de recriar uma situação similar, onde a conjuntura poderia apontar um caminho parecido ao percorrido anteriormente. Ou melhor, um jogo de marketing para iludir as massas.

Onde se disse no passado “O breve” poderia dizer agora: - “O efêmero”! Mas, meu querido amigo, atualmente uma situação de vantagem pode ser apontada nesta relação marxiana:

- “O efêmero” tem sobre “O Breve”, a vantagem de ter ficado uma semana, uma vez que “O breve” ficou apenas três dias...

Torço para que Marx esteja errado, pois tanto da primeira vez quanto da segunda, o momento histórico vivido e que vivemos agora similarmente, impõe uma situação onde apenas os homens de personalidade e de efetivo conhecimento podem intervir e fazer a diferença para garantir que não haja retrocesso no processo de construção de um futuro melhor para nosso ambiente.

A História nos ensinou que foi possível transformar os três dias em três anos de muitos avanços e conquistas, conquistas que momentaneamente foram, ate certo ponto, desprezadas (mas o tempo passado e o tempo que virá mostrou a todos e mostrará que a desconfiança foi infundada e que na verdade quem ganhou foi o Pará). Assim, Creio que, do que se diz hoje “efêmero”, transforma-se-a em algo duradouro, responsável e permanente. Pois a Providencia esta do lado de quem quer fazer o bem, quer construir um futuro melhor para todos.

Tanto o “Breve” quanto o “Efêmero” tem uma similaridade capilar: O fato de ambos serem homens de personalidade, caráter e de efetivo conhecimento e que se colocam a disposição pra ajudar, pra construir um presente e um futuro melhor.

BOA SORTE AMIGO,
QUE A PROVIDENCIA TE GUARDE!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

EQUILIBRIO E DIPLOMACIA

Não é o que você diz que faz a diferença...
... mas, a forma como você fala!

Tirado da fala de Jim Bowell,
do filme "O Alamo"

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PARECE QUE AGORA É OFICIAL... DEU JOÃO!!!

É isso ai...
parece que agora é oficial...
... O Engenheiro Agrônomo Zacarias foi substituído na chefia da URE3, Unidade Regional de Carajás da SEMA. Hoje o Secretario Adjunto da SEMA em reunião na URE3 anunciou a substituição da chefia. Ao que parece havia um descontentamento com a forma com que Zacarias estava agindo no trato das questões pertinente as ações da Unidade. (bom, isso é o que se diz a boca miuda, eu não posso afirmar e nem quero afirmar nada).
De qualquer forma o engenheiro Florestal João Lima certamente é muito mais experiente como profissional. O conheço como profissional pois trabalhamos juntos na SEMMA de Marabá e na Unidade.

PARABÉNS JOÃO LIMA.
desejo sucesso em sua atuação.