sexta-feira, 9 de março de 2012

LIÇÃO DE CASA

Nada pode tirar o nosso foco,
Nada pode nos distanciar de nossas metas,
As pedras e os desvios do caminho são apenas obstáculos...
Transpô-los e seguir em frente sem nos abater, sem titubear é uma necessidade. Eles existem para medir a nossa perseverança e consequentemente a nossa FÉ.

Hoje, senti isso na pele.
Estava indo resolver uma serie de contatos importantes de meu trabalho quando do nada, uma pequena desatenção...
...BUMMMM, bati o carro em outro que estava parado a frente.
Nossa, por um instante, fiquei estressado. Dois prejuízos que justo eu, não podia de forma nenhuma ter neste momento. Emprego novo, muitas coisas na cabeça, sonhos, recuperação de condição econômica depois de 1 ano e 2 meses desempregado. Caramba, TUDO DESABOU NA MINHA FRENTE. Não poderia de forma nenhuma contestar o fato de assumir ambos os prejuízos, minha honra e moral não permitiriam isso. A CULPA FOI UNICA E EXCLUSIVAMENTE MINHA. Pronto, meu dever como homem é assumir.
PUTZ, um prejuízo, que de forma alguma, eu poderia ter neste momento. Foi-se o primeiro salario. O Pior! O que será recebido daqui a 29 dias.
Refiz-me do susto, recuperei as forças, me refiz da tontura provocada pela batida (bati a cabeça no volante), recuperei o folego para finalmente, conversar com o proprietário do outro carro que saia de sua casa naquele momento.
Ele me perguntou se precisaria chamar o DMTU. Eu imediatamente, engoli seco e respondi: - Pra que amigo, estou consciente de que o erro foi totalmente meu, exclusivamente meu e eu arcaria certamente arcaria com o conserto do carro dele independentemente do valor.
GRAÇAS A DEUS ele entendeu.
Assim saímos e imediatamente levamos o carro dele pra oficina de sua escolha e ponto Final.
O carro que eu estava dirigindo eu trouxe pra casa e sendo ele de propriedade de meu amado irmão...
Bom, vocês que estão lendo esse texto devem estar se peguntando e ai?
A moral da historia, é que mesmo abalado, mesmo chateado, mesmo me sentindo o "Cocô do cavalo do Bandido" continuei a fazer o que tenho que fazer, é claro, com mais dificuldade agora considerando que fiquei momentaneamente (vai ser uns 20 dias) a pé e pronto. Vou seguir em frente, vou tentar não murmurar, não blasfemar, não me mal dizer nem culpar alguém.
Um percalço, um atropelo, uma fatalidade, uma pedra no meu sapato. Mas, preciso continuar e como disse acima, no inicio do texto, não posso perder o foco. Meus objetivos estão traçados e o resto é com DEUS. Nele tudo espero. Nele está minha confiança, embora, pecador e humano, Eu CREIO.

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

8 de março uma data histórica para as mulheres do mundo...
nós cabe aqui parabenizar a todas, em especial aquelas que fazem parte de nossa vida.
Os exemplos absorvidos de nossa mãe, esposa e filha - porque não lembrar ainda de nossa amada avó Affife Ferreira (Facury).
MULHERES GUERREIRAS, MÃE CARINHOSA, ESPOSA COMPANHEIRA, FILHA AMADA E SAUDOSA AVÓ.