quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novos Rumos para a SEMA Estadual

Corre a "boca miúda" que vamos ter mudanças no comando da Secretaria de Estado de Meio Ambiente - SEMA, rumores no alto escalão do Governo Estadual afirmam que Tereza Cativo , atual Secretaria de Meio Ambiente estará sendo substituída pelo Sr. Colares, que como ela mesma, goza da mais alta confiança de Simão Jatene.
Colares, que até então comanda o IDEFLOR vem ao longo deste ano conquistando a simpatia e a confiança dos funcionarios daquele órgão. Outra faceta dele e ter dado celeridade e agilidade as ações desenvolvidas pelo IDEFLOR o que tem facilitado e potencializado a relação entre governo e setor produtivo.
Para substitui-lo fontes apontam o Engenheiro Agrônomo Benito Calzavara técnico do BASA que vem atuando diretamente na relação daquela fonte de financiamento junto aos projetos de reflorestamento.
Vamos aguardar a concretização destes movimentos, mas desde já acreditamos que ambos os nomes oportunizarão um diferenciamento na relação dos órgãos com os seus clientes diretos, creio que, no caso do IDEFLOR para continuidade das ações que Colares já vinha desenvolvendo e no caso da SEMA para melhorar a relação com o Setor Produtivo fragilizada pela postura dura de Tereza Cativo.
Acreditamos que Rubens Borges, atual Adjunto da SEMA, permanecerá no cargo, dado ao bom senso e competência técnica do mesmo, já comprovada pelo Governo.

Um comentário: