sexta-feira, 20 de maio de 2011

AMAFLORA – Amazônia Florestal consultoria e Planejamento Ambiental Um novo começo...

A AMAFLORA – Amazônia Florestal consultoria e Planejamento Ambiental tem por finalidade possibilitar o planejamento, a construção e a execução de projetos ambientais do setor publico e/ou privado que permitam a implantação de empreendimentos com modelos de Gestão Ambiental ágeis e eficazes para atender as exigências técnicas e jurídicas dos órgãos ambientais competentes.
Finalmente, sua equipe busca estar presente em todas as regiões e recantos do Pará, levando os seus serviços : “Facilitando o acesso, o diálogo e a resolução dos problemas que emperram o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos públicos e/ou privados.

Quadro técnico e administrativo:

Antonio Rosa Sociólogo – especialista em Plan. e Gestão Ambiental
Alessandro Lechinoski Engenheiro Florestal
Valdair Aguirre Veloso Biologo
Nildo Jorge Campos dos S. Filho Biólogo
Liliane Moura da Silva Engenheiro Agrônomo
Wendell gomes Sociólogo
Aciolina Monteiro Secretaria
Elizafam Rodrigues Almeida Filho Corretor

2 comentários:

  1. Que bacana Tony!
    Quero conhecer
    Grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. Manual Prático de Gestão Socioambiental
    Por: Julis Orácio Felipe
    O risco socioambiental é um risco financeiro.
    Atualmente, empreendimentos são monitorados ao extremo, não somente pelo poder público como pela sociedade em geral. Para proteção do patrimônio empresarial e sua função social é importantíssimo que o empreendedor fique atento a estes requisitos, sob pena de severas perdas, principalmente perdas financeiras e de imagem empresarial.
    Mas como proceder, se a legislação socioambiental brasileira é complexa desde seu nascedouro, nossa Constituição Federal?
    A idéia deste curso é orientar assessores e consultores, bem como os titulares de empreendimentos, de como realizar uma metódica atividade de Due Dilligence, ou seja, como verificar se a unidade empresarial atende aos requisitos legais, a fim de dar segurança para a gestão do negócio.
    Este método de verificação pode ser aplicado a todo tipo de empreendimento, independente de porte, gerando uma série de produtos que certamente trarão segurança para as operações empresariais.
    Contém uma série de planilhas exemplo para execução e monitoramento das atividades e aborda inclusive um método de análise de alvo, também conhecido como análise de partes interessadas, uma moderna abordagem de conhecimento do entorno de empreendimentos, buscando harmonizar a atividade empresarial com os anseios da comunidade em geral, legitimando as operações.
    Além de um método de verificação de adequação jurídica é um método que permite o estabelecimento de controles e monitoramentos para uma gestão socioambiental eficaz.
    Trata-se de um verdadeiro modelo de implantação de gestão socioambiental à disposição de consultores, auditores e responsáveis pela gestão socioambiental corporativa.

    http://www.clubedosautores.com.br/book/50662--Gestao_Socioambiental_Total

    ResponderExcluir