quinta-feira, 14 de abril de 2011

DITADO POPULAR

Se eu entendi bem, pois confesso que não entendo muita coisa de filosofia oriental, tratando-se de religião, segundo a filosofia oriental budista, certas situações que acontecem com um individuo como infortúnios, sofrimentos etc. são recorrências de atos passados e ficaram encravadas no espírito, ou melhor, dissabores que esse individuo fez com que outros passassem em outras vidas, ou melhor, “KARMA” . Segundo a Ciência – Causa e Efeito.

O mais interessante é que quando se trata de “Karma” qualquer pessoa que interfere no sentido de demover ou melhorar a situação de pessoas que estão passando por isso acabam chamando para si parte deste “Karma”.

Pensando nisso lembrei-me de um ditado popular que tem tudo haver e diz assim: “Quem tem pena do desgraçado vai pro lugar dele”. É meio preconceituoso e sinistro, mas será que é real?

Dê aos outros sem esperar nada em troca, nem mesmo o reconhecimento, principalmente se a pessoa a quem você ajudou se achar dono de si e da verdade, esse mesmo não vai reconhecer nunca muito menos retribuir. O J B que o diga. Esse é um tremendo FDP.

2 comentários:

  1. Por essa do JB nem eu esperava!

    ResponderExcluir
  2. "KARMAR".Segundo a Ciência Causa Efeito,e a Mentira causa O Que ?

    ResponderExcluir