sábado, 15 de outubro de 2011

Folhinha: Valei-me nossa Senhora!

Um dos maiores sucessos musicais da banda “Raimundos” também pode ser considerada uma das maiores verdades já descritas e musicadas sobre o quotidiano de uma mulher, ou melhor, da vida de um casal até que a atriz principal dessa relação chegue a menopausa, na minha singela opinião é “MULHER DE FASES”. Olhe só como é perfeita:

Que mulher ruim
Jogou minhas "coisa" fora
Disse que em sua cama eu não deito mais não
A casa é minha, você que vá embora
Já pra saia da sua mãe e deixa meu colchão

Ela é "pró" na arte de pentelhar e aziar
É campeã do mundo
A raiva era tanta que eu nem reparei que a lua diminuia
A doida tá me beijando há horas
Disse que se for sem eu não quer viver mais não
Me diz, Deus, o que é que eu faço agora?
Se me olhando desse jeito ela me tem na mão
"Meu filho, aguenta.
Quem mandou você gostar
Dessa mulher de fases?"

Complicada e perfeitinha,
Você me apareceu.
Era tudo que eu queria,
Estrela da sorte.
Quando à noite ela surgia,
Meu bem, você cresceu...
Meu namoro é na folhinha,
Mulher de fases.


Não sei se acontece com alguém por ai...
...Mas comigo é um inferno. A TPM – tensão Pré Menstrual e o seu dito período subseqüente corresponde ao que muitos religiosos e filósofos afirmam ser o “inferno na terra”, ou melhor, os dias do “BODE”, como se diz popularmente.
Cara, a minha vontade é sair correndo, gritando, enlouquecer e voltar pra casa segura e confortável de minha amada mãe. No entanto, penso imediatamente nos meus dois filhos (a filhona está morando em Belém fazendo psicologia na UNAMA) e na “sorte” deles durante estes malditos dias, pois sobra pra todo mundo volto pra casa e me conformo.
É incrível como uma personalidade pode mudar de forma tão drástica durante um período tão curto de tempo e logo depois retornar ao estado inicial dissimuladamente como se nada tivesse acontecido! – infelizmente, já não tenho mais paciência para me debruçar nos livros e/ou me pegar gastando parte do meu tempo tentando entender esta situação em um ponto de vista ou num caráter cientifico. Assim, Prefiro não falar nada, evitar o confronto natural e inerente ao período, dando um tempo, para que o tempo passe da forma mais rápida possível.
Meu! São os mínimos detalhes da casa, do jeito de se vestir, de organizar o espaço tudo Poe motivar um confornto, podem gerar uma guerra sem tamanho, e como diz a nada cientifica musica acima citada:

“Que mulher ruim
Jogou minhas "coisa" fora
Disse que em sua cama eu não deito mais não
A casa é minha, você que vá embora
Já pra saia da sua mãe e deixa meu colchão”



Mas a resposta vem logo a seguir, mamãe responde:

"Meu filho, aguenta.
Quem mandou você gostar
Dessa mulher de fases?"


Assim companheiros, vitimas dos abusos e reações das suas mulheres, namoradas, companheiras, irmãs etc. tenham paciência! Evitem qualquer tipo de insinuação de controvérsia. Prefiram não falar nada. Entrem mudos e saiam calados. Esta é certamente a melhor estratégia, pois consequentemente sobrará para a empregada, para a babá ou mesmo para aquele sujeito que você espertamente contratou pra limpar o quintal.
Saia pra beber cerveja, leve os filhos pra casa da Avó (qualquer uma delas) e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário