sexta-feira, 21 de outubro de 2011

QUE FEIO! TEM GOVERNO FAZENDO NOTICIA COM O TRABALHO DOS OUTROS.

O Primeiro corredor de Floresta Plantada/ produtiva do Estado do Pará que vem a partir do município de Paragominas, passando por Ulianopolis, dom Eliseu e chegando a Rondon do Pará foi criado no Governo de Ana Julia Carepa, pela SEMA sendo idealizado pela Unidade Regional de Carajás URE3/SEMA – Marabá e desenvolvido em sincronia com a Diretoria de Florestas da SEMA da Capital na Gestão de Anibal Picanço.
Este projeto foi fundamental para a consolidação do Plantio de Florestas Energeticas e de madeira para laminação cujo objetivo foi e é, atender a demanda de madeira para a produção de compensados e o atendimento da demanda por carvão sustentável das Usinas implantadas no Distrito Industrial de Marabá.
O Sucesso desse projeto oportunizaria certamente a redução da pressão sobre a floresta nativa, dinamizada pela crescente demanda por carvão e madeira. Dados recentes da SEMA demonstram o sucesso esperado do projeto, do qual, tenho orgulho de ter idealizado e executado com o aval e o apoio da Gestão passada.
Durante a gestão de Anibal Picanço a Frente da SEMA e a minha enquanto Gestor regional, criamos vários instrumentos legais para facilitar e priorizar o plantio de florestas neste corredor. Vários desses instrumentos foram absorvidos pelo atual governo, muitos é certo, foram recentemente melhorados, ainda que nos primeiros meses da atual gestão da SEMA o endurecimento no trato com o produtor e o desconhecimento de muitos deles, oportunizassem um travamento na liberação do licenciamento dos plantios durante esse ano o que trará reflexos negativos nos próximos anos, e conseqüentemente, o aumento da pressão sobre a floresta nativa, tendo como resultado o aumento do índice de desmatamento, que segundo dados oficiais, havia apresentado uma pequena queda em 2010.
Outro resultado esperado e atingido foi o crescimento e a dinamização do setor de laminados no corredor, comprovamos o sucesso de nosso projeto observando a implantação da Industria de MDF em Paragominas, o fortalecimento e a agregação de tecnologia das industrias de laminados oportunizando mais emprego e renda nas suas cidades.
É muito fácil para a atual gestão da SEMA e o governo Simão Jatene hoje apresentarem os dados desse avanço, atribuindo a eles mesmos o sucesso da criação do Corredor de Floresta Produtiva com dados dos anos anteriores 2008, 2009, esquecendo-se de 2010, em 2011 os dados demonstram inclusive a queda de plantios e cortes em relação aos da Gestão anterior. No ultimo ano da gestão de Ana Julia e Anibal Picanço foram potencializados ainda maios os plantios.
É facil fazer mídia com o trabalho dos outros, essa pratica é uma máxima dos políticos do nosso estado. Que feio pra Gestão atual da SEMA, que Feio para o Governo. Quem quiser saber mais vejam as noticias vinculados na SITE da SEMA e no Globo Rural.

3 comentários:

  1. Vai fala do Maurino, que vive se promovendo com as obras do teu Ex. Prefeito, fala vai..... duvido.

    ResponderExcluir
  2. Espere...
    quando for necessário coloco sim.
    não tenho medo de falar, de comentar e de escrever e nem coloco meus comentários de forma anonima, sempre, em qualquer blog, jornal ou entrevista uso o meu nome. Arco com as consequências dos meus atos, da minha postura e sou autentico no que acredito.
    Use seu nome. Vc vai se sentir melhor.

    Um abraço anonimo.

    ResponderExcluir
  3. outra coisa,

    Trabalhei pro Tião Miranda sim. Mas hoje não! alias sou coerente com as minhas ideias e princípios. Não sei se vou apoia-lo e nem ainda sei quem vou apoiar para prefeito. Não devo nada ao Tião e ele não me deve nada. Na politica tudo é exercicio. Tudo é conjuntura.

    ResponderExcluir